Homenagem a avó de uma amiga


.

Esse cordel eu fiz a pedido de uma amiga. Ela queria dá de presente para sua avô no dia da mães. Eu atribuí a história das duas. Avó e a Neta.

Confira.


Pra início de Conversa

Quero muito vos falar

De uma pessoa querida

Que vou homenagear

Ela é minha vozinha

Que muito amor tem pra me dá.


Quando eu era pequenina

Uma coisa aconteceu

Perdi minha maezinha

Que bem nova faleceu

Fui morar com a vozinha

Que muito bem me recebeu.


Fui crescendo ao seu lado

Com muito carinho e amor

As vezes lembro do meu pai

Que um dia me abandonou

Vou superando tudo isso

Sem ter mágoa nem rancor.


Minha avó é uma pessoa

Muito boa e legal

Não me canso de dizer

Que ela é especial

Quer me vê sempre feliz

E nunca quer vê meu mal.


Nas vezes que estou triste

Tento logo me alegrar

Ficando ao lado dela

E começo a lhe abraçar

Dizendo muito obrigado

Por ao meu lado estar.


Educação e respeito

Eu aprendi com você

Com tudo que me ensinou

Eu comecei a crescer

Vou seguindo seu exemplo

E estudando pra valer.


O dia das mães tá chegando

Aproveito pra desejar

Felicidades sempre

Aqui ou em qualquer lugar

Te amo minha vozinha

Sempre vou te amar.


Portanto minha vozinha

Quero muito agradecer

A Deus nosso Senhor

Por ter me dado você

Que ele nos dê saúde

E que juntas vamos vencer.

Autor: Jeffersson



22 Responses to “Homenagem a avó de uma amiga”

  1. Anônimo says:

    otima parabens para o autor

  2. Anônimo says:

    muito legal

  3. Muito bonito ae boa sorte na vida

  4. Anônimo says:

    e mesmo ficou lindo

  5. Anônimo says:

    parabens para voce esse cordel me ajudou de mais

  6. Anônimo says:

    Bom Dia!!!

    Adorei seus cordeis....
    sou aluno e preciso montar um cordel sobre a educação na provincia será que vc poderia m ajudar.

    desde já obrigado....

  7. Gente, gostaria de informá-los que devido a falta de tempo ultimamente eu deixei a página de lado, mas já estou organizando pra voltar com tudo. Grato pelos comentários.

  8. Este cordel foi lindo
    Feito de coração
    De um poeta relatando
    amor sem condição
    De uma neta que era filha
    Criada com paixão.

  9. Anônimo says:

    Eu queria sua biografia Jeffersson,pf

  10. Anônimo says:

    legal

  11. Anônimo says:

    muito legal estou fazendo um só que é sobre as drogas

  12. Anônimo says:

    está ficando legal

  13. Anônimo says:

    me ajudem com uns versinhos por favor gente.é sobre as drogas viu

  14. Anônimo says:

    O gente ninguém quer me ajudar com o cordel sobre as drogas ,vá lá pessoal me ajudem por favor gente.

    ��Lana��

  15. Anônimo says:

    As drogas são só tristeza
    Para a nossa nação,
    São vendidas facilmente
    Que sociedade
    É essa cheia de droga no chão.



    #Marina
    Espero q teha gostado ��Lana��

  16. Anônimo says:

    Brigado #Marina mais não gostei muito, não fique magoada viu #Marina ,se não achaa melhores coloco esse viu ,mas mesmo assim obrigado pelos seus versos.bjuus.

    ��Lana��

  17. Anônimo says:

    Esse cordel é maravilhoso.��������������

  18. Anônimo says:

    =-O :-P ;-) :-( :-) :-! :-$ B-) :O :-* :-D :'( :-\ O:-) :-[ kkkkk. Q louqueira e essa q reu fiz kkkkk.
    #
    Beatriz

  19. Anônimo says:

    Bay xispando daqui

  20. parabéns Jefferson pelo espaço. Estou interessado a iniciar a escrever...

  21. Obrigado por compartilhar

Your Reply