Minha relação com o cordel


.

A pouco mais de um ano, fazia eu o 1º Ano, a professora de História passou uma atividade que era criar um cordel que falasse sobre as chuvas, que no tempo castigavam nosso estado e nossa região Nordeste. Daí eu comecei a fazer o meu, mal sabia eu que tinha esse talento. Bom, não deu tempo fazer na sala e levei então para acabá-lo em casa. De certo, em casa é mais tranquilo e daria pra eu me concentrar mais e com certeza sairia algo bem legal. Saiu mesmo. Levei-o para a escola, e li para todos da sala, como eu esperava todos gostaram, a professora me parabenizou bastante, aliás estava muito legal. Infelizmente eu entreguei para a professora e esqueci de ter feito uma cópia para mim. Foi a partir daí que eu comecei a gostar de criar cordéis seja qual for o tema, por mais difícil que seja, eu gosto.

Esse ano já fiz mais de 5 cordéis, todos aprovados por quem teve a oportunidade de lê-los. Como não gosto de fazer algo e guardar, resolvi fazer esse blog, o qual irei postar diariamente cordéis bem legais e os visitantes poderão conhecer meus cordéis.
Amanhã aqui no blog estarei postando o primeiro cordel, o mesmo fiz para uma garota, em um momento muito bom da vida, quando se está apaixonado.

5 Responses to “Minha relação com o cordel”

  1. Anônimo says:

    esses cordéis são ótimos demaisssssssssssssssssssssssssssssssss
    adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Anônimo says:

    muito bom

  3. Anônimo says:

    eu adoro as histórias que são feitas em forma de cordel e acho muito bonito.....pois é uma forma de dizermos o que sentimos e também de contarmos histórias,até mesmo de criar e contar histórias engraçadas ou emocionants

  4. Anônimo says:

    Adoreiii,mas não intendi como fazer um! Me ajuda

  5. Gente, gostaria de informá-los que devido a falta de tempo ultimamente eu deixei a página de lado, mas já estou organizando pra voltar com tudo. Grato pelos comentários.

Your Reply